Novo presidente do Ipasgo visita CROGO

Em visita ao CROGO na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Dr. Silvio Fernandes, apresentou a situação financeira do órgão, que atualmente possui um déficit mensal de R$ 10,5 milhões. Ao lado dos cirurgiões-dentistas, o novo presidente do Ipasgo disse que a proposta dessa gestão é aperfeiçoar a prestação de serviços e também fortalecer o diálogo e a valorização dos prestadores credenciados ao órgão. 

No encontro, ele discutiu as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado para sanear as contas do Ipasgo. Fernandes foi recebido pelo secretário do CROGO, Dr. Saulo de Tarso Boaventura Borges; os conselheiros Dr. Júlio César Gomes Bezerra e Dr. Guilherme Lopes Angelino e o procurador jurídico, Dr. Getúlio Faria.

Durante a reunião no CROGO, ele explicou que, desde que assumiu a presidência do Ipasgo, está tomando medidas para reduzir os gastos, melhorar a aplicação dos recursos públicos e otimizar a prestação dos serviços. Além disso, informou que atua para normalizar o quanto antes os pagamentos da rede credenciada, que estavam atrasados desde o último trimestre do ano passado. 

Na última quarta-feira, 6, o presidente do Ipasgo iniciou o pagamento dos valores devidos referentes ao período de setembro e outubro de 2018, que deveriam ter sido liquidados em dezembro. Ao pagar esta dívida, Fernandes cumpriu compromisso firmado com a rede credenciada em janeiro deste ano. "Estamos tomando as medidas necessárias e peço o voto de confiança de todos vocês. Juntos vamos construir uma nova história na assistência em saúde do Estado de Goiás", disse o presidente.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...