Homenagem à Cooperação do CRO-RJ com projeto “Acelerando a Escolaridade” da Defensoria Pública/RJ

A cerimônia realizada no dia 12 de dezembro, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em comemoração a formatura da 3ª turma de alunos do projeto Acelerando a Escolaridade, motivou homenagem ao CRO-RJ, por promover o tratamento odontológico dos alunos, através de parceria com a Faculdade de Odontologia da UERJ.

O projeto Acelerando a Escolaridade teve início em 2017, para atender moradores em situação de rua. Desde o início, o projeto é coordenado pela Dra. Maristela da Paz Barbosa e atualmente atende a 35 pessoas.

“Acredito no sucesso dessa iniciativa. Este ano estamos comemorando a adesão de várias parcerias, como o Colégio Pedro II e o CRO-RJ”, destacou.

“O Conselho de Odontologia do Rio de Janeiro está cuidando da auto-estima dos nossos alunos, com tratamentos odontológicos realizados na Faculdade de Odontologia da UERJ, cujo Diretor, Professor Ricardo Fischer, acolhe nossas demandas com muita atenção”, explicou.

“Os resultados têm sido fantásticos. Muitos já conseguiram emprego, além da melhorarem a escolaridade. Vários até já saíram a situação de rua”, comemora a Dra. Maristela

Essa parceria se tornou possível graças a intermediação do Dr. Augusto Bessa, cirurgião-dentista na Defensoria, que modestamente diz que “fiz apenas o link com o CRO, para conseguir o atendimento gratuito aos alunos”.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...