Etapa estadual de SP do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal revela vencedores

As cidades de Mombuca, Descalvado, São Sebastião, Suzano e São Bernardo do Campo são as vencedoras da etapa estadual de São Paulo do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. Os municípios se destacam por suas políticas públicas voltadas à saúde bucal em 2018. Nesta edição o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu 66 inscrições, maior número de participantes em comparação as edições anteriores.

Mombuca, venceu na categoria até 20.000 habitantes; Descalvado de 20.001 a 50.000; São Sebastião de 50.001 a 100.000; Suzano de 100.001 a 500.000 e São Bernardo do Campo, acima de 500.000. O resultado foi encaminhado pela Comissão Julgadora do CROSP ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). As ganhadoras concorrem, a partir de agora, com municípios de todo o país.

“O reconhecimento a essas cidades também serve de inspiração para que os demais municípios do Estado invistam em políticas públicas de saúde bucal e assim promovam melhor atendimento à população”, destaca o presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez.

As vencedoras foram selecionadas de acordo com critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Premiação

Os primeiros colocados de cada categoria receberão uma cadeira odontológica com dois mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas, suctora para coleta de dejetos por meio da cuspideira/sugadores, refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.

Neste ano, todos os 66 municípios participantes da etapa do estado de São Paulo serão homenageados em cerimônia a ser realizada até o fim do ano pelo CROSP, na Casa da Odontologia Paulista.

No ano passado

Em 2018, o CROSP recebeu inscrições de 43 municípios. Serra Negra, São Sebastião e Diadema foram os vencedores da etapa estadual do Prêmio. As duas últimas cidades também tiveram posição de destaque na etapa nacional.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...